Detalhes que fazem a diferença – Parte I

Nas salas do VilaPsi, nos preocupamos com detalhes para deixar o ambiente agradável e aconchegante para terapeutas e clientes. Veja alguns deles:

 Que tal um cafezinho? Temos uma máquina de café expresso que mói o grão na hora.

Ah, e para fazer o café, basta apertar um botão!

 Prefere chá? A mesma máquina de café, permite fazer um chá quentinho na hora…

 Quer uma água? O filtro moderno permite beber água natural ou gelada:

 E para completar, quem não gosta de uma balinha?

 Venha tomar um café conosco!

Mande um e-mail para [email protected] ou ligue (11) 99880-1862

Quais plantas posso colocar no meu Consultório de Psicologia?

Espada de S. jorge

Ter um pouquinho de natureza dentro de um ambiente fechado sempre ajuda a manter o lugar mais acolhedor e humano. Por isso, pense em colocar uma plantinha no seu local de trabalho, cuidando sempre para que ela se adapte às condições de um espaço fechado.

Você deve observar aspectos como luminosidade e quantidade de água, escolhendo assim as espécies mais adequadas ao seu gosto e ambiente.

Aqui vão algumas dicas:

Essa é a espada-de-são-jorge (Sansevieria trifasciata), que tem fama de espantar mau-olhado. Deve ser cultivada à meia sombra e regada no máximo uma vez por semana, já que não gosta de muita água.
Espada de S. jorge

Outra opção é o pau d’água (Dracaena fragrans) que é resistente ao ar condicionado e não precisa de sol direto. Deve receber água sempre que a terra estiver seca.

pau-dagua

 Outra planta que vai bem em ambientes fechados é a Zamioculca (Zamioculcas Zamiifolia), que exige poucos cuidados. A rega deve ser feita uma vez por semana e não há necessidade de um lugar muito iluminado. Aliás, essa espécie não gosta de sol direto.

Zamioculcas

Fontes:

http://casa.abril.com.br/materia/5-especies-de-plantas-que-vao-bem-dentro-de-casa#1

http://mdemulher.abril.com.br/casa/fotos/jardinagem/20-plantas-ambientes-fechados-634505.shtml#10

Um Divã Para Dois

O filme de hoje mostra um casal de classe média que está junto há 30 anos. Estão distantes e dormem em quartos separados até que a mulher, vivida por Meryl Streep,resolve juntar suas economias e consultar um terapeuta de casais. Continue reading

Uma Vida Melhor

Uma Vida Melhor - VilaPsi Salas para Psicólogos

A história de um imigrante ilegal que vive nos EUA com seu filho poderia ser apenas mais um clichê do sonho americano. No entanto, o filme, que retrata a luta do pai para construir uma vida melhor com seu filho, mostra um retrato seco, cru, da vida de imigrante. Continue reading

A Dançarina e o Ladrão

Esse filme argentino conta a história de dois homens, recém anistiados, após o período de ditadura de Augusto Pinochet, no Chile. Enquanto um deles, Vergara, quer abandonar o crime e rever a família, o outro, Angel, quer que ele o ajude a dar um golpe que idealizou na prisão. Em meio a isso, Angel conhece Victoria, uma bailarina por quem se apaixona.

Continue reading

Dicas para abrir um consultório de psicologia

Nascer do Sol

Com o objetivo de contribuir com psicólogos que estão iniciando sua prática clínica, o VilaPsi selecionou algumas dicas para esse começo:

Primeiramente, é importante que você tenha uma formação continuada e busque uma supervisão clínica, pois isso ajudará a iniciar sua prática com mais segurança. No começo de qualquer carreira, é normal ter dúvidas e a supervisão ajudará a ter mais confiança. Caso ainda não tenha condições de arcar com custos de uma supervisão, existem projetos como o Alcance que em troca de atendimento a pessoas carentes, disponibiliza supervisão para os casos abordados no projeto. Objetivando o aprimoramento da formação clínica de profissionais recém-formados. Saiba Mais

 

Continue reading

Closer – Perto Demais

O filme dessa semana não é um lançamento, mas vale a pena ser visto e faz pensar muito sobre as relações amorosas. Trata-se da história de uma fotógrafa bem sucedida e recém divorciada que se casa com Larry, mas mantém um caso com Dan. Dan, por sua vez, conhece Alice acidentalmente e acaba por se relacionar com ela também. É em meio a todas essas relações que a trama se desenvolve, trazendo questões que se referem à privacidade e intimidade. Passando pelo erotismo, o filme vai além, mostrando a fragilidade humana e o desamparo. Quando é que estamos perto demais do outro?

Continue reading

Argo

Primeiro filme do VilaMovies com classificação IMPERDÍVEL, este filme dirigido e protagonizado por Ben Affleck faz jus aos nossos 5 psis e também àquele outro prêmio americano de melhor filme…. o Oscar! J

Emocionante do começo ao fim, Argo mostra a ansiedade e a tensão vivida por um grupo de diplomatas americanos que se tornam refugiados no Irã em meio a uma crise política.

Ansiedade inclusive é a emoção que toma conta não apenas do filme, mas também do telespectador. De uma forma que há muito tempo não se via em Hollywood.

Continue reading

A separação

A separacao - VilaPsi Salas Psicologos

Ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2012, esse filme iraniano mostra a história de um casal que está se separando. A mulher deseja levar a filha e morar em outro país, enquanto o marido quer ficar em Teerã e cuidar do pai que tem Alzheimer. Com a saída da esposa de casa, ele é obrigado a contratar um jovem para cuidar do pai e é justamente neste momento que a história se desenrola. O filme passa a trazer situações que propõe reflexões sobre a questão cultural, relação de classes e valores éticos e morais. Seu grande apelo é deixar em aberto, ao público, esse convite aos questionamentos.

Continue reading

Habemus Papam

Habemus Papam

Como o tema está em alta, a recomendação do VilaMovies desta sexta-feira é para um filme que mostra os bastidores de um conclave.

Valendo mais como comédia do que como drama, Habemus Papam, do diretor italiano Nanni Moretti, diferencia-se por mostrar de forma mais humana a figura do novo papa escolhido.

Continue reading